segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cena Inicial de Tai-chi Master de 1993

Para mim, esta é uma das cenas mais bonitas de todos os filmes de kung fu que já vi.

Tai-chi Master, de 1993, estrelado e produzido por Jet Li, figura na minha lista pessoal de melhores filmes de artes marciais.

O diretor deste filme é Yuen Woo-Ping, que na época já era conhecido por seu trabalho em Drunken Master (aquele filme do Jackien Chan que ele toma umas e desce a porrada na negada), que é outro filme com coreografias surpreendentes. 

Mais tarde Yuen Woo-Ping ficou ainda mais conhecido por dirigir ou ser consultor em coreografias de lutas em filmes como: Matrix, Kill Bill, O Mestre das Armas.

Em Tai-chi Master, Jet Li é um monge caído em desgraça à procura de redenção, após perder seu melhor amigo pro lado negro da força.

A música também é lindíssima e tenho impressão que Sifu Cícero já me fez treinar ouvindo ela na Associação Wu Dang de Arte Marcial Chinesa.



Eu upei este vídeo no Videolog, não no Youtube, pois neste é comum ter o vídeo excluído por questões autorais.

Um comentário:

Saylo disse...

Puts, esse filme é muito bom!!!
Vou até baixar pra assistir de novo!
O Blog ta muito bom!