segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jon Jones terá inédito patrocínio do próprio UFC em defesa de cinturão contra Rashad Evans

Que Jon Jones é um dos queridinhos do UFC no momento, disso ninguém duvida. Mas essa proximidade entre lutador e evento vai dar um passo à frente na edição 145, quando o campeão dos meio-pesados faz sua terceira defesa de cinturão contra Rashad Evans. Ele terá o inédito patrocínio do próprio Ultimate. Normalmente, os lutadores vêm com uma série de patrocinadores, e o UFC é um deles. Mas Jones deve ter o evento como único apoiador para esse combate. Ele explicou que sua equipe veio com essa ideia de olho em algo maior. Jon faria esse “agrado”, de olho em um grande patrocinador esportivo no futuro.
“Para essa luta, eu tenho uma meta: quero ser patrocinado pela Nike por muitos e muitos anos”, contou o lutador em uma coletiva. “Nossa ideia é ser global, não apenas patrocinado por marcas específicas de lutas por uma ou duas semanas. Estou tentando ter relações duradouras com grandes empresas. Assim, quero ficar ‘limpo’ por um tempo.”
O presidente do UFC, Dana White, ainda tentou despistar, disse que Jones vai apenas utilizar roupas de uma das linhas do Ultimate, mas o campeão rebateu em seguida e reafirmou que será patrocinado, propriamente dito, pelo evento.
Para Jon Jones, essa parceria também será boa para o UFC, já que ele se considera um bom cara para qualquer empresa. “Tudo que o UFC me pede para fazer eu vou lá e faço. Nunca digo não para eles. Faço mais marketing que qualquer um porque nunca digo não. Acho que a maioria dos campeões não faz isso. Acredito que sou um cara que veste a camisa da companhia e por isso resolveram me patrocinar.”
Ainda não será na edição 145 que Jon Jones terá o patrocínio da Nike – que atualmente já apoia Anderson Silva – mas está no caminho para isso. “Ele explicaram que, se depois dessa vitória, vier outro grande patrocinador, eles me liberam. Isso é incrível.”

Nenhum comentário: