sexta-feira, 27 de abril de 2012

Técnico de José Aldo descarta defesa de cinturão do lutador em Belo Horizonte

Postagem de Ailton do Vale para o Super Esportes em 27/04/2012:
Na coletiva do UFC no Rio de Janeiro, na última terça-feira, Dana White, presidente da organização, cogitou colocar o dono do cinturão dos penas José Aldo no card da edição 147, que deve acontecer em Belo Horizonte, no Mineirinho, no dia 23 de junho.

No entanto, nesta sexta-feira, o líder da equipe Nova União e técnico de José Aldo, André Pederneiras, descartou a possibilidade do atleta manauara lutar no Brasil em junho. Em entrevista ao portal da revista TATAME, Pederneiras garantiu que o campeão brasileiro já está confirmado no UFC 149, no Canadá, no dia 21 de julho. Contudo, Aldo ainda não tem adversário confirmado.

Dessa forma, a luta principal do possível UFC em BH continuará com o duelo entre os treinadores do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Na internet, o lutador Murilo Rua tem feito uma forte campanha para o UFC convocar o seu irmão Maurício “Shogun” Rua - ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate -, para o evento 147.

Shogun vem de uma controversa derrota para Dan Henderson, em novembro de 2011. Um combate em solo brasileiro daria uma motivação extra para o ex-cempeão voltar a disputar o cinturão em breve.

Os mineiros Rafael 'Sapo' Natal e Rousimar 'Toquinho' Palhares, que enfrentará Alan Belcher no início de maio, também contam com o apoio de seus fãs e familiares na internet, que querem vê-los na edição do UFC em Belo Horizonte.

Confira o provável card do UFC 147:

Vitor Belfot vs. Wanderlei Silva
Fabrício Werdum vs. Mike Russow
Miltinho Vieira vs. Felipe Sertanejo
Finalista 1 x Finalista 2 do peso médio do TUF
Finalista 1 x Finalista 2 do peso pena do TUF

Nenhum comentário: