terça-feira, 8 de maio de 2012

Depois de vencer Toquinho, Alan Belcher sonha com nocaute ante Anderson Silva

Alan Belcher conseguiu sobreviver à temível chave de calcanhar do lutador mineiro Rousimar Toquinho Palhares no UFC on FOX 3, no ultimado sábado, em Nova Jersey. Depois de escapar das investidas do seu adversário, o norte-americano aplicou um eficiente ground and pound e venceu o combate por nocaute técnico. Empolgado com o triunfo, Belcher se acha capaz de encarar o campeão dos médios do Ultimate e melhor lutador peso por peso do mundo, Anderson Silva.

“Tem muitos caras que eu poderia enfrentar. Mas, falando sério, não seria uma coisa boa me ver lutar contra o Anderson Silva? Acho que posso nocauteá-lo”, afirmou o atleta, em entrevista ao site MMA Junkie.

Anderson já tem um combate marcado. Ele enfrentará o falastrão Chael Sonnen no dia 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas. A revanche é uma das mais aguardadas da história do esporte e promete fortes emoções. Alan Belcher vai torcer para Anderson Silva derrotar Sonnen, assim, ele terá a chance de tirar o cinturão do atual campeão. “Espero que o Anderson Silva derrote o Chael Sonnen. Dessa forma, eu terei logo a minha chance de disputar o título”, comentou.

Com a vitória sobre Toquinho, Alan Belcher conquistou a quarta vitória seguida no UFC. Antes de bater o mineiro, ele venceu Wilson Gouveia, Patrick Cote e Jason MacDonald.

A seqüência de triunfos de Alan Belcher só não é maior, porque ele sofreu uma contestada derrota para o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 100, em julho de 2009. Naquela edição, o norte-americano fez um duelo bem equilibrado contra Akiyama, mas perdeu na decisão dividida dos juízes.

“Muitas pessoas acreditam que eu venci aquele combate com o Akiyama. Ele foi para o hospital depois da luta. Eu realmente o machuquei”, disse.

Ao todo, Belcher tem 18 vitórias na carreira, sendo nove por nocaute, sete finalizações e duas por decisão. Ele já foi derrotado seis vezes.

Fonte: Super Esportes, por Ailton do Vale.

Nenhum comentário: