domingo, 5 de agosto de 2012

UFC: Anderson Silva só deve volta a lutar em 2013

Anderson Silva venceu o falastrão Chael Sonnen no UFC 148, no começo de julho, e complicou os organizadores do torneio para encontrar um rival a sua altura. Mas o campeão dos médios parece não ter pressa para voltar ao octógono e seu próximo desafio pode ser apenas em 2013. Em entrevista ao site americano MMA Fighting, Jorge Guimarães, empresário do brasileiro, assim como Ed Soares, disse que o UFC ofereceu a luta contra Chris Weidman, que venceu Mark Muñoz em seu último combate, mas sua equipe recusou o combate.
Jorge Guimarães disse que é mais fácil o campeão dos médios voltar a lutar em 2013. "Provavelmente ele não luta este ano, talvez no começo do próximo. Vamos esperar o que acontece com Georges St-Pierre e Carlos Condit.” St-Pierre é campeão da categoria meio-médio, mas está lesionado e enfrentará o campeão interino Carlos Condit, ainda sem data definida. A luta entre Georges St-Pierre e Anderson Silva é uma das mais esperadas do UFC, principalmente pelo presidente Dana White - que ocorreria com peso acordado, numa média das duas categorias.
 
Jorge Guimarães afastou a possibilidade de Anderson Silva enfrentar Chris Weidman, que aproveita o momento para desafiar o brasileiro, assim como fez Chael Sonnen. “A luta contra o Weidman não faz sentido. Eu o respeito, é um excelente lutador. Ele tem nove lutas impressionantes, mas é metade do cartel do Anderson. Mas se o UFC decidir...”




Fonte: Veja Esporte

Nenhum comentário: