segunda-feira, 30 de abril de 2012

7ª Copa Kwan Kun de Kungfu Wushu - Deliberações, Imagens e Vídeo



No dia 21 de abril, aconteceu a 7ª Copa Kwan Kun de Kung fu Wushu no ginásio da Faculdade Católica. Eu sei, já faz um tempo e eu so estou postando sobre agora. Vida de trabalhador é assim mesmo, tem tempo pra muita coisa não. Mas vamos ao campeonato.



O campeonato consistiu em competições de Wushu Taolu Tradicional e Moderno, Shuaijiao, Sanda e Tai Chi.
 
A competição teve bons momentos, mostrando uma nova geração de atletas e alguns rostos já conhecidos,como competidores e árbitros.

 

Um pouco triste notar que muita gente boa sumiu e a quantidade de atletas de wushu também diminuiu. Ainda há uma boa quantidade de pessoas treinando, mas competindo são outros quinhentos. Eu mesmo vivo saindo e voltando a treinar Kung Fu.

Já para o Sanda, pode-se dizer que a quantidade de lutadores aumentou, quem sabe um reflexo da mída com tantos programas de MMA e tantos brasileiros se destacando.

A vida tende a nos separar da arte marcial. Faculdade, trabalho, família, entre outros... Kung Fu também não é uma arte marcial tão facilmente encontrada ou perto da sua casa, como é o Karatê, o Jiu-Jitsu, o Muay Thai.

Seguem algumas fotos do evento que eu bati (não sou nenhum profissional) e no final um vídeo que fiz, com os melhores momentos do Sanda.









































Se algum artista marcial, que aparece nas fotos ou vídeo não gostar, só deixar um comentário aí que eu retiro sua imagem do blog. Sou apenas um amante das artes marciais compartilhando meu hobby com outros esportistas.


Vídeo das lutas de Sanda:

Um comentário:

Cícero Gonçalves disse...

Parabéns Fernando, trabalho muito bom.
Como sugestão, da próxima vez talvez vc possa
fazer algumas entrevistas.
Abraço!
Parabéns mais uma vez!