terça-feira, 24 de abril de 2012

Anderson chama Sonnen de falso e garante: 'Nunca vai ter esse cinturão'

Como já era esperado, sobraram ironias e provocações por parte de Chael Sonnen a Anderson Silva na entrevista coletiva desta terça-feira, que anunciou o esperado duelo como atração principal do UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas, para a tristeza do povo brasileiro. No entanto, o americano falastrão, que se diz o verdadeiro campeão dos médios e já andou carregando consigo um cinturão falso, não estava com a impagável peça desta vez. Perguntado se isso poderia ter ocorrido por receio de Sonnen, o Spider não poupou o rival das críticas e mostrou enorme confiança para manter o título no Brasil:

- O Chael Sonnen fala por si mesmo. O histórico dele é de falsidade sempre. Ele é um falso, ele é falso, ele é um falso, ele é falso, não é um verdadeiro campeão. Ele nunca vai ter esse cinturão, porque a gente vai trabalhar muito forte para manter esse título aqui no Brasil. É um título brasileiro. Vou dar a minha vida para que esse cinturão continue aqui. Vou continuar trabalhando forte para continuar com ele - disse em entrevista ao SPORTV.COM.

Anderson afirmou que realmente não gosta de Sonnen e que a tensão entre eles não é teatral. Ele comparou a rusga com o americano às rivalidades de antigamente, como Pelé x Maradona e Ayrton Senna x Alain Prost, e disse que os brasileiros, inclusive ele próprio, estão muito à frente:

- Olha só, é como você querer comparar o Maradona ao Pelé, ou o Prost ao Ayrton Senna. O Chael é um grande atleta, por isso está no UFC, mas não tem comparação (com o próprio Anderson Silva). Nós (brasileiros) somos os melhores no que nós fazemos, né? Não tem como. O Prost ficou para trás, muito frustrado de não ter vencido o Senna.

Na primeira vez em que se encontraram, Sonnen castigou Spider durante os quatro primeiros rounds e ia fazendo o mesmo no quinto, mas foi pego em um triângulo sensacional e viu o brasileiro manter o cinturão mais uma vez no UFC. Logo depois daquela luta, em agosto de 2010, Anderson revelou que competiu com uma costela quebrada. E foi exatamente desse ponto que ele diz ter tirado uma lição para a revanche:
Anderson Silva (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)- Tirei que nunca mais vou lutar machucado. Já fiz muito isso durante muitos anos da minha vida, mas não preciso mais. Não tenho mais nada a provar para ninguém, independentemente de derrota ou vitória. Hoje o que tento fazer é manter a hegemonia que foi deixada para a gente, pela família Gracie, depois com o Pedro Rizzo, Marco Ruas, André Pederneiras, Hugo Duarte e outros grandes nomes do nosso MMA. Sou um patrimônio brasileiro em relação à luta, então tenho que honrar isso e estou muito feliz por poder continuar essa história.

Fonte: Sportv, Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman.

Nenhum comentário: