quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tirinha aquece fãs para o UFC 148: Silva vs Sonnen 2


Considerados dois dos personagens mais lúdicos do Ultimate Fighting Championship®, o campeão dos pesos médios Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen ganharam uma homenagem inédita. Os rivais de longa data são as estrelas de uma tirinha de quadrinhos que será publicada no Facebook oficial da organização todos os dias até a data de sua aguardada revanche, dia 7 de julho, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.



A tirinha – lançada no último domingo e disponível pelo Facebook.com/UFC – conta a história da revanche mais esperada pelo público desde 2010, quando os atletas protagonizaram a luta mais comentada do ano, e traz referências que prometem agradar aos mais ávidos fãs do UFC.



Fã de longa data de quadrinhos, Anderson Silva é retratado como o personagem “Aranha Prateada”, e sua roupa traz as cores da bandeira brasileira. Já Chael Sonnen incorpora sua alcunha de “Gangster Americano”, e ganha um patriótico esquema com as cores da bandeira americana.



“Sempre fui fã de quadrinhos, desde criança. Eu gostava de heróis que tinham problemas cotidianos e ainda assim tentavam ajudar pessoas”, declarou o campeão dos pesos médios.

Chael, por sua vez, não deixou a habitual autoconfiança de lado ao comentar seu personagem. “É muito emocionante me ver em formato de quadrinhos. Nunca antes um super-herói da vida real havia sido transformado em mortal em um quadrinho, vocês nunca mais verão isso na vida.”

O artista que assina a tirinha é o britânico Dave Golding, de 37 anos, que desenha quadrinhos profissionalmente desde 2006. Golding foi o artista por trás da graphic novel aclamada pela crítica “The Hunter”, e teve seu trabalho exibido em vários programas de ficção científica na televisão britânica.

Nenhum comentário: